Dúvidas

Perguntas Frequentes

[-] O que é o Sinasa?

O Sinasa - Sistema Independente de Saúde é um novo conceito de acesso à saúde que propõe o equilíbrio entre a segurança da assistência médica, a qualidade do atendimento particular e valores adequados à realidade brasileira. Os Associados têm acesso irrestrito a: consultas médicas, profissionais de saúde altamente qualificados, exames laboratoriais, clínicas e procedimentos hospitalares eletivos. O Sinasa oferece estes benefícios de forma justa e eletiva, ou seja, o pagamento é relativo à utilização dos serviços médicos e hospitalares, sem cobrança de mensalidades.

COMO SE ASSOCIAR

REDE CREDENCIADA

  • [+] Rede Credenciada, o que é isso?
  • O Sinasa possui rigorosos critérios de qualidade ao estabelecer parcerias para oferecer o melhor atendimento aos seus Associados. As clínicas e consultórios médicos, serviços de diagnose e hospitais são selecionados para atender as diversas especialidades e regiões.

  • [+] Vou receber um GUIA contendo a Rede Credenciada? Como consultar os médicos e os serviços da Rede?
  • Para tornar o atendimento mais ágil e assertivo, todas as informações relativas a médicos credenciados, hospitais, exames laboratoriais e procedimentos cirúrgicos estarão disponíveis e atualizadas em tempo real através do Portal Sinasa www.sinasa.com.br ou da Central de Atendimento Telefônico no (11) 5081-9922 disponível para todos os associados. As pesquisas podem ser realizadas por especialidade médica, tipo de serviço, localização do ponto credenciado e valor de honorários. Nestes canais, o Associado esclarece dúvidas em relação às consultas, exames, atendimento ambulatorial e hospitalar (internações eletivas - procedimentos hospitalares previamente agendados).

  • [+] Como é selecionada a Rede Credenciada?
  • O Sinasa certifica-se de que somente médicos habilitados pelo Conselho Federal de Medicina façam parte da Rede Credenciada (profissionais que possuem título de especialidade). Todos os atendimentos médicos são realizados por especialistas reconhecidos pela AMB - Associação Médica Brasileira, composta por aproximadamente 1614 médicos, 331 laboratórios, 194 clínicas e 56 hospitais.

  • [+] Qual a área de atendimento da Rede Credenciada?
  • Toda a Grande São Paulo e regiões de Campinas, Vale do Paraíba e Baixada Santista Vale do Paraíba, Baixada Santista, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia possuem rede de atendimento. O Sinasa possui ainda um plano de expansão iniciado em 2009, focado em expandir a Rede Credenciada para outras localidades do Brasil.

  • [+] Posso me informar do valor de consultas através do Portal Sinasa?
  • Sim, além de escolher o Especialista credenciado para realizar o atendimento, o Associado pode ser informado previamente sobre o valor cobrado em cada consulta, com acesso direto a agenda do médico.

  • [+] Como saber o valor de uma cirurgia?
  • O valor dos honorários em caso de cirurgia será informado diretamente pelo médico que indicou o procedimento cirúrgico (honorários do médico, da equipe médica, anestesista, medicamentos e despesas com internação). O Sinasa assegura-se de oferecer valores sempre inferiores aos praticados no atendimento particular.

  • [+] Como posso verificar o valor cobrado por um atendimento realizado na Rede Credenciada Sinasa?
  • Para análise do valor cobrado, é necessário entrar em contato com nossa Central de Atendimento (SAC) pelo fone (11) 5081-9922 em até 15 dias após o atendimento. Será realizada a análise imediata dos valores, em caso de erro, o Sinasa irá intermediar o contato com o local de atendimento para os devidos ajustes.

  • [+] Fui atendido por um médico que não está credenciado pelo Sinasa. Posso solicitar reembolso?
  • O Sinasa oferece ampla Rede Credenciada, que atende a rigorosos critérios de qualidade com valores abaixo dos praticados pelo mercado. Por isso todos os atendimentos devem ser realizados exclusivamente nos locais credenciados. O Sinasa não realizará reembolso para atendimentos fora da Rede Credenciada.

ATENDIMENTO

  • [+] O atendimento é feito em consultório particular e com hora marcada?
  • Sim, através de nossos Canais de Atendimento, os Associados têm acesso exclusivo à agenda do médico com os dias e horários disponíveis.

  • [+] Existem limites de consultas ou exames laboratoriais?
  • A prevenção é o único caminho eficaz para a conquista de uma qualidade de vida melhor. No Sinasa não existe qualquer tipo de limitação para a utilização da Rede Credenciada.

  • [+] Existem restrições para utilização?
  • Não existem carências ou exclusões em relação à faixa etária do Associado, doenças pré-existentes ou congênitas.

  • [+] Para agendar uma consulta como devo proceder?
  • O agendamento deverá ser realizado pelo Associado através de nossa Central de Atendimento ou acessando nosso Portal na Internet. Após agendamento, o médico será informado via sistema sobre a reserva da data e horário escolhidos pelo Associado e receberá a confirmação via e-mail ou fax. Em caso de alteração de data e horário, o Sinasa entrará em contato com o Associado para reagendamento.

  • [+] Posso ligar no consultório para agendar uma consulta?
  • Todos os contatos e agendamentos de consultas médicas devem ser realizados através dos Canais de Atendimento do Sinasa – Portal ou Central de Atendimento. Possuímos um sistema unificado que garante informações atualizadas sobre os horários disponíveis e valores das consultas solicitadas. Somente o agendamento de exames poderá ser realizado diretamente no laboratório.

  • [+] Como agendar um exame laboratorial?
  • Nossa Central de Atendimento está preparada para informar o Associado sobre os laboratórios mais próximos de cada região, assim como os endereços e telefones para contato. O agendamento dos procedimentos deverá ser realizado pelo Associado diretamente no laboratório credenciado escolhido.

  • [+] Quais documentos devo apresentar no momento do atendimento na Rede Credenciada?
  • O Associado deverá comparecer ao consultório no dia e horário previamente agendados – através do Portal Sinasa ou Central de Atendimento – apresentando o cartão de identificação SINASA, acompanhado de um documento pessoal – RG ou CPF.

  • [+] Como é feito o pagamento pelos serviços prestados?
  • O Associado efetuará o pagamento diretamente ao médico ou prestador do serviço utilizado. Em caso de dúvida sobre valor cobrado, o Sinasa está à disposição para esclarecer dúvidas e interferir para fazer valer o contrato com o prestador de serviços médicos.